De Desktop

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Professor: difusor de cultura


Neste vídeo do projeto Produção Cultural no Brasil, o produtor cultural, exibidor e distribuidor Adhemar Oliveira fala sobre o papel do programador de cinema, que propõe ideias que podem ou não dar certo, tanto na área criativa quanto na distribuição.
Ele também fala sobre a possibilidade de um parque exibidor no Brasil, defende que o sonho de cada cidade ter o seu cinema é possível e conta a história do Clube do Professor, projeto desenvolvido em diversas cidades, que promove exibição gratuita de filmes aos docentes. “O professor pode ser um repetidor de cultura. (…) O que a gente quer é que o professor esteja tantas vezes à frente de um brasileiro médio, porque assim a repercussão pra baixo vai ser imediata”, diz.
O projeto Produção Cultural no Brasil é uma realização da Casa da Cultura Digital e da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, com orçamento obtido via Cinemateca Brasileira e Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC). A execução é responsabilidade da Beijo Técnico Produções Artísticas, Garapa Coletivo Multimídia e FLi Multimídia, em parceria com a Azougue Editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário